Páginas

6 de janeiro de 2013

Respeite o Cliente!!!!!


Boa noite amores!!!!!


Hoje quero falar de um assunto super hiper chato que venho prorrogando há muito tempo mas, necessário principalmente para o cliente que é literalmente enganado por uma prática que tem se torna muito comum no facebook: O uso, por algumas pessoas, de fotos de peças de artesanato de outras artesãs sem a permissão da dona da foto. 



Para quem não sabe, usar uma foto de outra pessoa para benefício próprio é crime. Isso gera várias polêmicas mas, entendam que não estou falando de compartilhamentos. E sim de pegar uma foto de outra artesã e publicar como sendo sua e ainda receber encomendas em cima desta foto.

Isso é enganar o cliente, pois o que ele está vendo na foto pode muitas vezes não ser o que ele irá receber. Sei que muitas têm capacidade de fazer suas próprias peças e tirar suas próprias fotos.

Por isso, vamos acabar com essa prática. Estamos sempre prontas a ajudar. E eu, particularmente, fico muito feliz quando alguém faz uma peça inspirada em algum trabalho meu. Fico orgulhosa pois a pessoa viu, gostou e se interessou em fazer igual.

Clientes, fiquem atentos e procurem saber se o trabalho que está na foto foi realmente feito pela pessoa que está publicando. Algumas coisas são simples de serem detectadas como por exemplo:

* Fotos com a marca d'água cortada ou borrada.
* Inconstância das fotos: algumas fotos de ótimas qualidade, outras nem tanto.
*Fundos diferentes demais.
*Tamanho das fotos muito diferentes.
* Valor do produto muito abaixo do valor de mercado.
* Muitos trabalhos expostos em um período de tempo muito pequeno.

Enfim, sei que é difícil reconhecer certas coisas e fico muito triste pois é a credibilidade de cada artesão que anda em jogo. Mas, infelizmente vou ter que usar esse espaço também para fazer com que as pessoas entendem que isso é desrespeitar o artesão que criou, investiu em equipamento para ter uma foto de qualidade, investiu em tempo para que a edição da foto ficasse bacana e o principal: investiu em criatividade para levar ao mundo novidades bacanas!

Um beijo grande em cada coração e que em 2013 todos possam se conscientizar que o Sol brilha para todos!!!!!

Fica a dica:


Link para a verificação das fotos: http://images.google.com.br/

9 comentários:

  1. Oi Andréia!
    Muito importante o que está fazendo. Vou colocar no meu tb.
    Aliás, ficaria muito feliz em vê-la lá mais pertinho de mim!http://artsbycatita.blogspot.com.br/

    bjokas no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catita! Vou segui-la também!! Beijo no coração!

      Excluir
  2. A informação é realmente importante, mostrar a nossos clientes como descobrir a veracidade de uma imagem é bem legal..
    Gostei muito da informação foi bastante útil, e o blog tá de parabéns, várias coisas interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Andréia vou compartilhar no face ...tenho visto tantas páginas pra lá de duvidosas... :(
    beijos

    ResponderExcluir