Páginas

24 de novembro de 2016

Cortando peças pequenas no feltro sem termocolante.

Bom dia gente linda! 

Estou com algumas dicas atrasadas por conta da minha mente enlouquecida em aprender e testar novas técnicas e ainda conseguir misturar tudo kkkkkkk

Há tempos venho sentindo que algo estava faltando e já não estava tão deslumbrada somente com o feltro. Por isso resolvi misturar tudo o que gosto e espero que saiam coisas bem fofas dessa mistura toda.

Bom, mas o assunto é outro né! Como cortar peças pequenas no feltro sem usar termocolante? Vejo muitas pessoas comentando que que termocolante importado é muito caro. Eu admito que tenho é preguiça de colocar o termocolante no feltro. Claro que para algumas peças específicas ele vai ser necessário para "dublar" por exemplo mas, no caso de só cortar podemos usar outra forma.
E, por falar em termocolante importado, eu não uso o importado. Uso a película Mágica da Vivi Prado que tem um preço super em conta e faz o mesmo efeito. Deixo o link ao final da postagem ok!

Quando postei minha peça nova, algumas pessoas vieram me perguntar: "Andréia,,, não consigo cortar as peças tão pequeninas assim se não tiver termocolante."


Então bora lá!
Você vai precisar apenas de:
Molde impresso (pode ser até em uma folha mais grossa de 180 gr por exemplo, mas se não tiver, folha comum mesmo)
Um rolinho para pintura (daqueles bem pequenos mesmo encontrado em lojas de material de construção)
Cola permanente. Essa cola é muito usada por pintoras de tecidos para fixar o tecido a ser pintado em uma placa de madeira para não deixar o tecido ficar "sambando"



Após imprimir seus moldes, passe uma fina camada da cola na parte oposta à impressão com a ajuda do rolinho para esticar bem a cola.
Aguarde secar!!!! Importante esperar alguns minutos para que a cola seque ok!
Prontinho, depois é só fixar o feltro ao papel e recortar seus moldes.
Caso ache que o feltro ficou muito grudado, antes de fixar ao papel cole e descole seu ante braço algumas vezes. Isso fará com que a cola perca um pouco o seu poder de "grude" rsrsrs.

É isso meninas, uma forma mais barata e simples para cortar os moldes pequeninos (que por sinal eu adoro rsrsrs).

Façam a experiência e venham me contar ok!!!!

Beijooooo e até a próxima dica!

Link para a Película Mágica Vivi Prado: Clique aqui




Um comentário: