Páginas

8 de abril de 2016

A importância de ter um Mix de Produtos

Olá meninas!!! Hoje gostaria de mostrar um pouco das novas coleções e contar o porque cheguei a estas peças.

No post anterior ensinei como calcular o preço das peças que fazemos e, em meio a essa crise toda que estamos, precisamos acelerar o processo de produção com peças bonitas, vendáveis e de fácil execução.

Bom, em todas as apostilas que faço tenho um cuidado especial em pensar além das peças que ali estão, sempre inserindo técnicas que possam ser usadas para outros trabalhos e para um futuro de peças criativas.

Nestas novas coleções, pesquisei muito para encontrar peças que possam ser usadas por muito tempo e em muitos trabalhos. São peças fáceis, e muito versáteis. Vou aos poucos mostrando todas as aplicações que elas poderão ser usadas. Mas, ainda estava faltando encontrar uma forma de acelerar o processo de fabricação.

Hoje em dia, temos muitas formas para acelerar algumas etapas da produção mas, eu queria algo que além de acelerar, fosse uma coisa não pesasse muito no bolso e que a pessoa conseguisse pagar seu investimento pelo menos já na segunda peça vendida. Além de não ter no mercado.. parecia tarefa impossível... rsrsrsrsr

E, consegui chegar a um produto que além de acelerar o processo eliminando algumas etapas, ainda me deu uma solução muito legal para não perder a qualidade dos moldes. E, como perdemos um pouco essa qualidade? À partir no momento que imprimimos um molde e passamos para a cartolina, por mais experientes na tesoura, sempre perdemos um pouco de qualidade e ao passar para o feltro perdemos mais um pouco. Agora teremos a possibilidade de ter um molde vetorizado diretamente no feltro!!!!

Bom, da ideia até a comprovação que seria um produto a ajudar muito... se foram quatro meses de mais pesquisas e muito aprendizado. Ainda, quebrando a cabeça em vários pontos... rsrsrsr

Mas, antes de mostrar, gostaria de falar da importância em termos um mix pequeno de produtos. Muitas pessoas me procuram dizendo que não conseguem um bom salário apesar de terem muitas encomendas.

Como pode isso então? Se a pessoa está cheia de encomendas, como não estar encontrando seu lucro? E, mais pesquisas.... rsrsrsrsrs

O que encontrei visitando as páginas destas pessoas é que a quantidade e diversidade de trabalhos é muito grande. E, isso é ruim? Não se você já tem uma clientela formada e já está um tempo no mercado. Mas, a maioria fica perdida aceitando encomendas de peças que nunca fez. "Preciso fazer esta peça para o dia tal, você acha que dá tempo?" Gente!!!! Quem precisa saber se vai dar tempo ou não são vocês e quanto cobrar? só vocês poderão saber de acordo com o tempo que irão gastar naquela peça... Vejam o post de como cobrar pelo seu artesanato.

Achar que se não pegar aquela encomenda não vai conseguir vender mais nada. Não é assim!!!! Ter um mix pequeno de produtos é muito importante! Aos poucos vamos acrescentando mais peças. Para isso mais pesquisas de quais peças são mais vendáveis.

Fiz essa pesquisa e por isso cheguei a essas duas coleções. Uma para ser usada em peças para bebês e outra para lembranças de aniversário, chaveiros... vou ajudando depois com todas as possíveis utilizações para elas.

Para bebês temos uma grande quantidade de peças que podemos trabalhar como guirlandas, móbiles, quadrinhos, nomes enfeitados, aproveitar os moldes para o patch apliquè com feltro em bodys, camisas, enfeite de cortinas... gente é muita coisa que pode ser feita com apenas um tema. Escolha algumas e faça seu mix de produtos.

A coleção para aniversário não ficará restrita apenas às lembrancinhas mas também poderão ser usadas em guirlandas, mobiles, quadrinhos, quadrinhos no bastidor, nomes enfeitados. Essas cinco peças são as mais vendáveis.

Bom, escolhido o seu mix de produtos, você precisa ter em mente que tempo é dinheiro, portanto quanto mais rápido o tempo de execução, mais produção você vai ter. Mostre seu produto pronto e vá acrescentando temas aos poucos. Muitas pessoas irão pedir "você não faz isso?" você não faz aquilo? aproveite essas informações e veja quais temas as pessoas mais procuram e vá acrescentando ao seu mix. Tendo em mente sempre se você irá usar bastante aquele tema ok! Alguns temas da moda são bem perigosos! Mas, nunca aceite uma encomenda de peças que você nunca fez. O tempo que vai perder, procurando moldes  e testando.. não vai valer a pena. E, no final das contas, você vai estar achando que ganhou uma encomenda mas na verdade perdeu tempo e tempo é....

Espero mais uma vez estar ajudando a todas vocês e espero que este novo produto venha para ajudar e muito todas nós. Já testei e vou contar... estou encantada!!!!

Agora vou precisar acertar o meu mix de produtos!!! rsrsrs para dar conta de tudo pois como muitas de vocês, trabalho sozinha, sou mãe, esposa, gps, psicologa, médica, cozinheira, lavadeira, faxineira e por aí vai né?! e, precisei aprender a fazer este produto que é feito um a um com muito carinho e muita dedicação. Por isso o tempo de produção ainda está grande para mim... kkkkkk Mas, tenho certeza que conseguirei me acertar por aqui!

Bom amanhã mostro para vocês que produto é esse e tenho certeza que irá surpreender muito do tipo... poxa, pq não pensei nisso antes? rsrsrsrsrsrsr

Então sem mais delongas... e sem mais enrolação...rsrsrsr Segue a coleção que pensei para bebês que espero que usem por muitos e muitos anos! Inspirada em um corpo básico by Noia Land (que achei fantástico por ser bem simples e rápido de fazer) e em uma artesã chamada Raschudesie. Veja passo a passo de uma raposinha linda aqui: Raposa em Feltro

Coleção So Cute by Mamma Mia Handmade: Bichinhos 08 peças (inicialmente)



Coleção So Cute by Mamma Mia Handmade: Princesas 10 peças (só um cheirinho por enquanto):








16 comentários:

  1. Acho que toda artesã devia ler esse texto! Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Lindas as coleções! amei cada detalhe. E muito importante oque você disse sobre o mix de produtos. Concordo plenamentee me identifico. Bjim e sucesso pra nós todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso flor!!! E, o que eu puder ajudar (se eu souber claro) conte sempre comigo! Bjooo

      Excluir
  3. Sucesso sempre, suas idéias são ótimas Abç

    ResponderExcluir
  4. Coleção linda, como sempre! Muito bom o seu texto!! Beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Coleção linda, como sempre! Muito bom o seu texto!! Beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Ja tem apostila? Estou apaixonadaaa!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas!!
    Amo seus conselhos de artesã experiente.
    Como meu mix ainda não está pronto, aceito desafios, mas não daqueles paranormais, rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Sempre arrasando né amiga, to louquinha pra ver tudo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o comentário acima... Toda artesã deveria ler este texto! Obrigada querida, por compartilhar conosco seu conhecimento! Deus lhe abençoe e prospere!

    ResponderExcluir