Páginas

29 de dezembro de 2013

Como ampliar moldes no Picasa

É época de agradecermos pelo ano que se foi e fazermos novos planos para o novo ano que se aproxima né! 
2013 para mim foi um ano com muitas bençãos, muitos aprendizados, muitas amizades lindas. Também foi o ano onde entendi verdadeiramente a frase: "há males que vêm para o bem!" Mas, encarando sempre como aprendizado para a busca de caminhos melhores!!!
Sei que muitas pessoas estão exatamente nesse momento pensando em encontrar um novo caminho, uma nova profissão, uma nova técnica, uma mudança para 2014.
Então, porquê não se aventurar no mundo mágico do artesanato?
Eu como artesã, me sinto privilegiada em poder trabalhar em uma coisa que amo, que me dá prazer, me realiza e ainda por cima posso me orgulhar em dizer que é a minha única e principal profissão!
O feltro é sem sombra de dúvida, minha maior paixão. Mas, também gosto muito do patch appliquè. (Sem querer ser repetitiva... mas, já disse isso né! rsrsrsr)
É uma técnica maravilhosa que pode ser usada em várias peças e dar um toque mais que especial nelas. Blusas, bolsas, lençóis, toalhas, camisetas, calças... uma infinidade de coisas que podemos customizar e embelezar.
Então, pra quem está pensando em um novo caminho, minha sugestão, além do feltro claro!!!!!, é o patch appliqué. E, pretendo fazer alguns posts sobre esse tema. Apresentando também a Película Magica da Vivi Prado.

COMO BAIXAR O PICASA 3.9

Conseguimos encontrar na net muitos moldes que podemos usar para o patch apliqué. Só que a maioria dos moldes não têm uma boa qualidade de imagem e são mais difíceis de ampliar.
Acho que esse é um dos motivos que nos desanimam a prosseguir. Por isso, quando for procurar por moldes na net, busque por VETORES. A qualidade de imagem dos vetores é muito superior e não é perdida na hora da ampliação.
Agora que vc já encontrou e salvou o seu molde, como ampliar para a impressão? 
Eu costumo ampliar meus moldes em um programa que podemos baixar gratuitamente no google: o  PICASA 3.9
Para quem ainda não tem esse programa, segue um passo a passo rápido para baixar:


1º - Abra a página do Google e clique na ferramenta ao lado de "imagens".


2º - Clique em "Mais"


3º - Clique em "Outros produtos do google"


4º - Encontre o programa "Picasa" e clique sobre ele.


5º - Agora é só fazer o download. Assim que vc abre o programa pela primeira vez, todos os seus arquivos de imagens salvos em seu computador, irão automaticamente para o programa.

AMPLIANDO MOLDES NO PICASA 3.9

Agora vamos ampliar nossos moldes usando o Picasa:


1º - Abra o programa, escolha a pasta onde está a imagem que vc deseja imprimir


2º - Clique duas vezes na imagem escolhida para selecioná-la.


3º - Na barra de ferramentas do programa, clique em "Criar" e selecione "Criar poster".


4º - Abrirá uma janelinha onde vc deverá selecionar a porcentagem que vc deseja ampliar. No exemplo, eu escolhi 200%. Clique em "Ok" e em poucos segundos novas imagens serão geradas já ampliadas:


Prontinho. Agora é só selecionar as imagens, imprimir e juntar as partes impressas.

Espero que tenha ajudado! Segue o molde dos exemplos acima em tamanho natural e um bem lindo e fácil para quem já vai se aventurar no appliquè!



Quem desejar ter seus moldes vetorizados, pode entrar em contato para fazer um orçamento através do e-mail: andreiapfernandes02@gmail.com

14 comentários:

  1. Olá Andréia!
    Amei e agradeço a sua dica, super valiosa!
    Um 2014 abençoado para você é todos os seus.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina!
      Lhe desejo e aos seus um maravilhoso 2014 também!
      Beijo grande no coração!!!

      Excluir
  2. Muito obrigada pelas dicas querida :))) Um Bom ano de 2014, cheio de sucesso e muita felicidade :))) Bjs portugueses ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mimos e Feltrices!!!

      Que 2014 venha cheio de lindas ideias para todas nós!!! Bjkssss

      Excluir
  3. Genial muchisimas gracias, muy bueno y muy facil obrigada por la dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o carinho Puntaditas!
      Beijo grande!!!

      Excluir
  4. Genial, obrigada , muy bueno y facil para quienes quieren ampliar y no cuentan con los recursos o con la fotocopiadora, mil bendicionesss.

    ResponderExcluir
  5. Atelier Coração de Pano30 de dezembro de 2013 00:38

    Andréia, nós, amantes de artesanato feito à mão, só existimos pq existem pessoas como vc, generosas, que compartilham conhecimentos e idéias... Obrigada!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Coração de Pano!!!!
      Às vezes encontramos soluções tão simples para alguns problemas que nos atormentam né! Fico muito feliz que passa estar ajudando a melhorar nossos trabalhos!
      Beijo grande e lindo 2014 para ti!

      Excluir
  6. nossa muito obrigada por esta dica amei pois sempre sofri para ampliar as moldes muito sucesso Andreia

    ResponderExcluir

  7. Obrigada Andréa por essa super dica, adorei e já coloquei em prática. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Andréa por essa dica super valiosa, amei e já coloquei em prática.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Andreia
    Hoje resolvi ampliar o novo molde dos Abraços Mágicos. Adivinha! Não sabia mais como fazer, rsrs. Vasculhei até achar. Obrigada pelas super dicas. Acho que faltou um marcador nesse post: Ampliar moldes.
    Abraços com muito carinho.

    ResponderExcluir
  10. adorei a dica valeu amiga agora posso ampliar os meus riscos e olha que eu pagava para ampliar sendo que tinha tudo em casa e não sabia como funcionava valeuuuuuuuu muito obrigadaaaaaaaaaa o meu e-mail é detinha.dete@gmail.com qualquer coisa é só clicar.
    Bjus
    Dete

    ResponderExcluir