Páginas

15 de novembro de 2013

Patch Appliqué CasaDois Editora




A arte do appliqué ganha cada vez mais adeptos. 

Afinal é uma técnica simples, barata e que causa efeito criativo na customização.

Com linha, agulha, papel termocolante e sobras de tecido é possível transformar roupas e acessórios. Renovar a decoração do lar com peças exclusivas customizadas com apliques também é uma boa pedida.

O Guia Arte e Artesanato Appliqué mostra como customizar camisetas, almofadas, sandálias, avental, jogo americano, porta-tesoura, entre outros itens que, certamente, você já tem em casa. 

Dá para produzir para presentear e vender.

Quando comecei a buscar um artesanato fácil que me desse algum retorno financeiro, foi a appliqué que encontrei. Ele me deu uma base muito boa para começar com o feltro.

O que eu acho legal no appliqué é que você pode transformar completamente uma peça que não usa mais em algo super estiloso e, que com certeza, todo mundo vai querer...rsrsrs

As possibilidades são infinitas e, quanto mais você faz, mais ideias vão surgindo em sua cabeça!




Imagina fazer um quadrinho assim!!! Lindo demais!!!

E, esta técnica também pode ser usada com o feltro. Lembrando que o feltro por ser mais delicado, precisa de alguns cuidados especiais como por exemplo a temperatura do ferro que não pode ser muito alta para que não derreta o feltro. Na verdade, estaremos sempre fazendo um detalhe ou outro com o appliqué:






As ideias são infinitas!!!! 
Acesse o link abaixo e conheça muitas ideias para decorar, presentear, encantar!!!

Um comentário:

  1. Olá Andreia
    Super fofo! Ultimamente também estou fazendo muito patchwork, mas ainda estou na dúvida, ainda não tentei o feltro em cima do tecido.
    O que aconteceu depois da lavagem da camiseta? Tenho alguns feltros que soltam "fiapos", "pelinhos" por isso estou com medo de usar sobre tecido que vai ser lavado muito.
    Abraços

    ResponderExcluir